Maior mobilidade da mão de uma onda de produtividade pessoal e profissional

A primeira previsão da IDC se relaciona diretamente com os usuários móveis, e afirma que para fins de 2010 terão sido vendidos na região mais de 43 milhões de computadores portáteis. Pela primeira vez na história, os portáteis superarão em venda os PCs de escrivaninha. O benefício que possuem os usuários de levar em seu PC, lazer e trabalho juntos em qualquer momento e em qualquer lugar, terá um impacto importantíssimo na produtividade.

O mercado dos netbooks seguirá ampliando-se em toda a região e os fabricantes multinacionais e locais deverão afiar sua estratégia de mercado para este tipo de computadores pessoais neste ano. Em alguns mercados, como é o caso de México, a IDC crê que para fins deste ano a composição entre a venda de netbooks e notebooks será quase 50% e 50%.

No que diz respeito aos telefones inteligentes ou smartphones, a IDC espera que seu crescimento continue em alça este ano, obtendo o nível recorde de venda a mais de 11 milhões de unidades. Como se viu com o crescimento de RIM com sua oferta de Blackberry em 2009, o crescimento no segmento de smartphones, seguirão dependendo do consumo dos lares, dos donos de pequenos negócios, estudantes e donas de casa, graças a seus benefícios de estar em constante comunicação, seja através de serviços de mensagem instantânea, correio eletrônico ou o tradicional SMS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: