RIM anuncia melhorias na plataforma de aplicativos BlackBerry para favorecer desenvolvimento de conteúdo

Informação enviada pela amiga responssavel pelo Marketing da fabricante do BlackBerry no Brasil. segue a informação.


Suporte a OpenGL ES, Java GUI Builder e Theme Studio ajuda desenvolvedores a gerar experiência dinâmica para os usuários
São Paulo, 2 de dezembro de 2009 – A Research In Motion (RIM) (Nasdaq: RIMM; TSX: RIM) anunciou recentemente melhorias na BlackBerry® Application Platform que facilitarão ainda mais o desenvolvimento de conteúdo interativo e de aplicativos. Os aperfeiçoamentos incluem suporte a OpenGL® ES para desenvolvimento de jogos 3D e gráficos; um novo Java® GUI builder para rápido desenvolvimento de interfaces de usuário para aplicativos BlackBerry; e o BlackBerry® Theme Studio para a criação de temas para smartphones BlackBerry®.

“Estamos tornando cada vez mais fácil para desenvolvedores, interessados e provedores de conteúdo criarem experiências ricas em gráficos para smartphones BlackBerry”, disse Alan Brenner, vice-presidente sênior de Plataformas BlackBerry da Research In Motion. “Os novos recursos ajudarão na criação de uma grande variedade de temas, jogos e aplicativos empolgantes para usuários de smartphones BlackBerry”.

Suporte a OpenGL ES permite criar jogos 3D e gráficos para smartphones BlackBerry

Com suporte a OpenGL ES, os desenvolvedores de Java poderão criar jogos 3D e gráficos para smartphones BlackBerry rodando o sistema operacional BlackBerry OS 5.0 ou mais recente. O suporte a OpenGL ES está disponível através de atualização do BlackBerry® Java® Software Development Kit (BlackBerry Java SDK). Uma versão beta do BlackBerry Java SDK 5.0, incluindo suporte a OpenGL ES, está disponível em: http://na.blackberry.com/eng/developers/devbetasoftware/javasdk5.jsp

GUI Builder para BlackBerry Java Plug-in para Eclipse simplifica design de interfaces de usuário

Um novo GUI builder integrado ao BlackBerry Java Plug-in para Eclipse tornará mais fácil e rápido para desenvolvedores Java criarem interfaces de usuário para aplicativos BlackBerry. Os desenvolvedores poderão criar e localizar rapidamente complexas interfaces de usuário com uma tela WYSIWYG (what-you-see-is-what-you-get ou o que você vê é o resultado final) e capacidade de arrastar e soltar. O Java GUI builder também dará uma visão prévia do design da interface de usuário em diferentes smartphones BlackBerry.

O GUI builder para BlackBerry Java Plug-in para Eclipse foi demonstrado recentemente na Conferência de Desenvolvedores BlackBerry 2009 (www.blackberrydeveloperconference.com). Deverá estar disponível em meados de 2010, para desenvolvedores em todo o mundo.

Novo BlackBerry Theme Studio permite criar temas, ilustrações e animações com facilidade

A RIM anuncia ainda a disponibilidade do BlackBerry Theme Studio – uma suíte gratuita de ferramentas de design de temas, ilustrações e animações que facilitará a criação de interfaces personalizadas (temas) para smartphones BlackBerry rodando sistema operacional BlackBerry OS 4.2.2 ou mais recente, incluindo os novos smartphones BlackBerry® Storm2 e BlackBerry® Bold 9700.

O BlackBerry Theme Studio inclui:

–          BlackBerry Theme Builder – ferramenta de design para personalizar interface de usuário de smartphone, com layout de tela inicial, fontes, ícones, cores de lista de mensagens, cursores, caixas de diálogo e ícones de aplicativos da tela inicial.

–          BlackBerry Composer – ferramenta de ilustração e animação para a criação de gráficos SVG animados que podem ser usados para adicionar animação a botões e planos de fundo de temas, bem como animar websites e aplicativos para smartphones BlackBerry.

O BlackBerry Theme Studio 5.0, que substituiu o Plazmic Content Developer’s Kit, apresenta capacidade de importar arquivos do Adobe Photoshop para o BlackBerry Theme Builder, adicionar ringtones e criar transições de telas com efeitos de aproximação com zoom, deslizar, apagar e dissipar dentro dos temas. Ringtones e transições de telas são suportados em smartphones BlackBerry rodando o sistema operacional BlackBerry OS 5.0 ou mais recente.

A RIM também anunciou que temas para smartphones BlackBerry já podem ser submetidos para avaliação na BlackBerry App World.

O BlackBerry Theme Studio está disponível gratuitamente e pode ser baixado a partir do site www.blackberry.com/themestudio.

Para mais informações sobre a BlackBerry Application Platform, visite www.blackberry.com/developer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: