FONTE: TODAS AS CONGRATULAÇÕES PARA www.blackberrymagazine.com.br
SEGUE PASSO A PASSO FEITO PELO BLOG www.blackberrymagazine.com.br
Existem duas maneiras de cadastrar e-mail no BlackBerry. Uma pelo site da sua operadora + blackberry e/ou direto pelo navegador do aparelho.
Siga os passos abaixo e começará a receber e-mail.
Nota que para isso é necessário ter uma conexão de dados BIS no seu BlackBerry, ok?
Configurando pelo PC
1. Acesse www.(operadora).blackberry.com. Em (operadora) coloque sua operadora, por exemplo Claro, Tim, OI, Vivo,Nextel. No meu caso, sou usuário da oi, então é www.oi.blackberry.com.
Outros:
Claro: www.claro.blackberry.com
Vivo: www.vivo.blackberry.com
TIM: www.timbrasil.blackberry.com
Nextel: www.nextel.br.blackberry.com
2. Clique em Criar nova conta.
3. Se concordar com os termos legais, clique em Concordo.
4. Digite o PIN e IMEI do aparelho. Pra encontrar essas informações, clique em Opções e depois em Status no seu BlackBerry®.
5. Escolha um ID de usuário e digite uma senha com seis ou mais caracteres (guarde seu ID de usuário com a senha em um local seguro).
6. Selecione seu idioma e depois clique em Inscrever-se.
7. Digite seu endereço de e-mail, a senha do e-mail e depois clique em Avançar. Se quiser, você também pode criar um e-mail do BlackBerry®.
8. Você receberá uma tela com as contas de e-mails configuradas.
Finalizando
Ao término aparecerá a tela de conclusão da inclusão do e-mail, como na tela abaixo:
clique para ampliar
Para configurar outro e-mail, clique no botão Configurar Conta.
Para editar as configurações do seu e-mail cadastrado, basta clicar no ícone Editar ao lado direito. Onde você tem opção de configurar a assinatura do BlackBerry, aquela onde aparece no e-mail de quem recebe a mensagem: “Enviado do BlackBerry…”
——————————————————
Configurando direto pelo BlackBerry
1. Clique em Configuração de e-mail na área de trabalho do seu BlackBerry® e siga as instruções no visor do aparelho.
2. Clique na opção Criar nova conta. No botão trackball do BlackBerry® selecione Obter Link.
3. Leia os termos e condições legais do serviço BlackBerry® e, se concordar, clique em Concordo.
4. Digite as informações como:
login ID de usuário: digite um login pro BlackBerry® Internet Service.
Senha: digite uma senha pessoal pro BlackBerry® Internet Service.
Confirmar senha: redigite a senha.
*Guarde seu ID de usuário e sua senha em um local seguro.
Você usará estas informações todas as vezes que acessar o BlackBerry® Internet Service.
5. Clique em Próximo.
6. Selecione um idioma.
7. Escolha uma das opções abaixo:
Pra adicionar uma conta de um provedor de e-mail
(ex.: Oi, Terra, UOL, etc.), digite seu endereço completo de e-mail e a senha do e-mail.
Pra criar um endereço de conta de e-mail do BlackBerry®, selecione Criar um endereço de e-mail BlackBerry®.
No campo Nome do usuário, digite o nome desejado.
8. Clique em Próximo.
9. Clique em OK.
Depois é só aguardar a mensagem de confirmação e pronto.
Caso queira, pode guardar a mensagem. É importante e serve como protocolo pra algum futuro infortúnio.
É simples né.
26/09/2009 às 12:56
Na verdade, para acessar a URL brasileira da Nextel-BlackBerry siga o link abaixo:
http://nextel.br.blackberry.com
🙂
29/09/2009 às 18:33
link corrigido valeu galera
09/05/2010 às 08:54
Não Consigo Configurar o meu bleck berry 8310 Já tentei de tudo me Ajude Por Favor!!!!????
18/01/2012 às 11:00
Ola, ja tentei configurar o meu bb de todo jeito e nao consigo, e la no assistente de configuracao so tem a opcao: deseja criar uma conta de email com um blackberry enterprise serve?…me ajudem..
23/11/2012 às 07:37
Bem pessoal, pelo que estou vendo sou mais um infeliz que fez a escolha errada, optando pelo BlackBerry.
Tenho um Motorola EX112, simples de tudo e que custou 5 vezes menos que o meu BlackBerry 9500, e que funciona que é uma beleza, não é a toa que as vendas mundiais da BlackBerry estão despencando. Desisto, vou dar o meu aparelho BB pro filho da vizinha brincar.
23/12/2012 às 22:41
Comprei um Blackberry Storm 9530 na Verizon e já está desbloqueado e funcionando ligações e mensagens na Vivo. Acontece que não tem browser, assim não consigo acessar as redes sociais, já assinei com a operadora o pacote Blackberry Social. Como fazer?
Obrigada
28/09/2009 às 15:42
NEXTEL: http://www.nextel.br.blackberry.com , o site acima leva pra sprint.com, e não configura e-mail´s Brasil.
vlw!!!!!
25/01/2010 às 19:07
Prezados,
O Bold9000 de meu pai não deixa configurar uma nova conta, dá a mensagem ” unable to connect to the selected provisioning server, please try again later “. No meu a configuração foi simples e rápida, que devo fazer ?????
28/01/2010 às 21:51
tenta configurar pela web.
27/02/2010 às 10:31
Estou com um problema, não consigo habilitar meu aparelho, o pacote blackberry, no storm 2 9550, e tambem para completar está aparecendo na tela uncaught exception: setfocus called on a field that is not attached to a screen.o que é isto?
Quem pode me ajudar.
25/03/2010 às 13:55
Oi… estou com um problema.
Tenho o BB 9500, da vivo, e acabei de adquirir o plano 3G, achando que iria funcionar, mas nao adiantou.
Pelo celular, não tem nada disso que vc falou, e pelo pc, já tentei diversas vezes.. to quase decorando o n° do meu IMEI, mas acontece que fica só até o passo 4.
em seguida pede pra registrar através da ‘Tabela de roteamento do host’ só que esse registro já mandei diversas vezes, e ainda não está funcionando. oq posso fazer pra funcionar meu email no BB?
estou quase desenimando… por favor.. me ajudem!
09/04/2010 às 13:47
Pois é Jana, também estou com o mesmo problema que vc. Meu celuar tb é o 9500 só que da TIM (desbloqueado). Utilizo o plano de dados da Oi, mas tb não consigo configurar minha conta blackberry. A tabela de roteamento enviei diversas vezes e até agora nada.
Não sei se é necessário ter o plano BIS, mas de qq forma eu deveria rececber meus e-mails no meu celular, certo?
Outra coisa. Estou com dificuldades de instalar alguns aplicativos no celular, tais como google maps e gmail. Ta muito estranho td isso.
Se alguém puder ajudar agradeço desde já
09/04/2010 às 14:22
Primeiro vocês irão preisar do pacote de dados Blackberry Bis na linha, sem ele não da pra fazer nada. Depois ter o pacote de dados e mesmo assim for configurar a conta e nao conseguir . Aparecer uma mensagem do tipo “esta conta ja esta registrada no servidor” isso acontece no caso de aparelhos comprados fora do brasil. Ai vcs terao que entar em contato com a operadora e pedir um reset do bis Conectado pelo MOTOBLUR™
31/12/2012 às 16:39
Também estou com o mesmo problema e quase desistindo da opção, que já entendi como errada, de comprar um BlackBerry, curve 9360. Minha operadora é Oi, não consigo falar com atendentes que saibam resolver o problema.
28/04/2010 às 22:16
Boa noite
Alguem saberia me informar, se o STORM2 esta funcionando na TIM, se eh possivel funcionar com o pacote de dados ?
Ao trocar de dispositivo no site da TIM, inserindo o novo PIN e IMEI, vem a informacao de invalido.
Segundo os atendentes da TIM, dizem que nao eh possivel, por conta de nao estar homologado na Anatel.
Estas informcaoes estao corretas?
Ou existe outra formula de fazer ele funcionar?
Por favor, que souber, me envie um email, que entrarei em contato.
Renato
rcl.nl@uol.com.br
13/05/2010 às 23:19
olá boa noite… eu tenho um storm 9550 e não consigo conectar no pc pra colocar musicas, fotos, videos etc…ele nem reconhece o drive de usb por exemplo… nem com o cd de instalação… o que eu preciso fazer?? alguem pode me ajudar ??
obrigado desde já ??
19/05/2010 às 12:04
Renan, Você já instalou o BB menager no PC? O seu cel possui um CD de instalação e sem ele não tem como intergir com PC, OK?
10/06/2010 às 00:57
Pessoal, no meu Bold9000 não há o botão para configurar uma conta de e-mail. Como faço ele aparecer?
25/07/2010 às 15:47
toda vez que eu tento configurar meu email no black berry 8520 aparece a seguinte mensagem ”odispositivo nao conseguiu conectar-se ao servidor deste aplicativo.
10/08/2010 às 01:07
Eu coloco o pin e o imei e diz que ta errado fiz varias vezes e continua dando o mesmo o que devo fazer então tenho um blackberry bold da claro (desbloqueado)
15/08/2010 às 23:57
Boa noite
Sem querer exclui a conta de email do BB da operadora como faco para incluir novamente no aparelho ?
Cris@oi.blackberry.com
Este e a conta
25/08/2010 às 20:38
a mim não aparece a opção de criar e-mail no blackberry, o que é que eu faço? :S
26/08/2010 às 02:23
eu não consigui de jeito nenhum! já fui na configuração de e-mail, mas só tem a opção “desejo usar uma conta de e-mail com um blackberry enterprise server”. eu vou nessa opção e aparece “o administrador do blackberry enterprise server forneceu uma senha de ativação do enterprise?” bom, não, eu não sei nem que diabos é isso.
desisti e tentei pela internet, fui no https://www.claro.blackberry.com/. forneci meu pin e meu imei, mas apareceu que não está registrado, e manda eu ir opções > opções avançadas > tabela de roteamento do host. fiz isso, fui em “registrar agora”, apareceu que a mensagem foi enviada e talz, mas não recebi nenhuma mensagem.
por favor alguém me ajude, sem uma conta de e-mail no meu blackberry não posso usar certos aplicativos que necessito…
01/11/2010 às 22:11
Sendy, estou com omesmo problema que vc. Vc conseguiu solucionar? Por favor me ajude…….. Obrigado
20/01/2012 às 22:54
estou com o msm problema! conseguiu alguma solução???
05/11/2010 às 13:37
Olá Sendy?
Conseguiu resolver seu problema? Caso positivo pode me ajudar?
Obrigado
11/03/2011 às 13:05
Tambem estou com o mesmo problema….exatamente ! conseguiram resolver ??
21/11/2011 às 21:30
Estou na mesma situação, alguém nos ajuda por favor.
25/06/2012 às 20:26
Sendy, conseguiu resolver seu problema? O meu caso é exatamente o mesmo, se sim, compartilha ai, por favor!!
Obrigada.
08/08/2012 às 10:54
Também estou com o mesmo problema, já mandei registrar mas nunca tive um retorno. alguem tem a senha de ativação?
06/09/2010 às 15:47
Mesmo problema da Sendy…
02/03/2012 às 11:26
Também estou com esse problema, alguém conseguiu solucionar? :’/
09/03/2012 às 08:29
” SOCORRO “….TENTO ME cadastrar no e-mail mas recebo a informação: insira um endereço de e-mail válido ( ID do erro:30612)…..
22/09/2010 às 13:18
intaum..tenho um BB 9500 da VODAFONE..tenho chip da TIM PRE pago..
a ideia é que esse pacote de dados vendido pela tim
por centavos/dia
para acesso a internet
nao funciona com nenhum programa instalado no BB
apenas para o BROWSER..
email? nao pode conf. apenas qm tem planos de pacote BES
ilimitado
cd operadora utiliza uma referencia,
google maps, MSN, TALK, gmail
nenhum desses é posivel ter acesso sem o PACOTE
outra duvida que encontrei inumeras reclamacoes foi qnt a conf. de E-mail..
NENHUMA tentativa pelo site http://www.timbrasil.blackberry.com
para criar uma conta..
vai funcionar..
nem pela pasta de MSG. para conf. email.
a ideia é que essa contrataçao de internet por dia/semana/mes da TIM n vai passar do uso restrito do BROWSER. para alguns sites.
NAO TEM OUTRO MEIO DE SE UTILIZAR DE TDS OS PROGRAMAS e utilitarios do BB sem o TAL pacote de DADOS
valeu
27/09/2010 às 13:12
Boa tarde!
Eu acesso a rede de dados da tim, porém, hoje, ao reiniciar meu bbb 9000, na opção de navegação (navegador/ browser) não aparece mais a opção “internet browser”, somente “hotspot” (wi-fi) e wap… e ao tentar logar na “Ativação de Enterprise”, ele mostra a mensagem: “falha no envio. Erro encontrado a enviar a transmissão de ativação”. Alguém poderia me ajudar?
Grato.
26/10/2010 às 09:42
Rafael, estou com o mesmo problema, por um acaso você conseguiu selecionar? quando tento a ativação aparece a mensagem Erro encontrado ao enviar a transmissao de ativação.
Um abraço
27/09/2010 às 17:01
Comprei o Storm de um rapaz e funcionou tudo certinho, mas fiz um sync, e perdi tudo, e as configurações mudaram.
Quando vou configurar o e-mail só aparece a opção de utilizar uma conta com um Bb enterprise server.
Não consigo mais utilizar os messengers, e mesmo a internet está bem precária.
Uso um chip tim, pré pago, mas recebi uma mensagem de ativação do plano blackberry.
Obrigada
20/10/2010 às 14:13
Meu aparelho e bol 9000 e nao consigo configurar ja tentei pela net mais nao consigo e manual so aparece a opção de cria conta enterprise server
24/10/2010 às 14:24
Valeu consegui, configuar meu BB.
15/11/2010 às 14:37
Tenho um blackberry curve 8520. Esqueci o meu nome de usuário para entrar nas configurações da minha conta. Como eu faço, se eles só tem a opção de quem esqueceu a senha?
22/03/2012 às 12:22
Também estou com esse problema. Você conseguiu responder?
22/03/2012 às 12:22
*resolver
Se sim, favor contactar tatik@terra.com.br
18/11/2010 às 12:17
Ae, ganhei meu Blackberry dos estados unidos.
Dizem que não posso configurar ele aqui!
Procede a informação??
19/11/2010 às 13:52
quem sabe como configurar o espaço de recebimento de e-mails no blackberry 8520 – nao consigo receber mas que 2 megas.
21/11/2010 às 23:25
Meu Deus eu sempre usei e uso o iPhone, já tive todos, 3G, 3Gs e agora o 4,,, Não tenho dificuldades nenhuma em usar qualquer tipo de serviço,,, Orkut, FeceBook, Twitter, e-mail´s, etc,,, Mas eu estava querendo um BB pra usar minha linha Vivo Pré,,, No iPhone uso uma TIM,,, Ai comprei o BB 8520 curve,,, Me arrependi muito,,, Não consigo de maneira alguma configurar minha conta da UOL nele,,, Fui na vivo e me enformaram que não dá mesmo, só se eu passar a linha para pós pago e comprar os planos que fica de 69,00 até 120,00,,,,,, Alguém sabe me dar uma luz pra configurar ao menos meu e-mail nele somente??? Vou vender ele com certeza se não conseguir usar ele,,, Se fosse pra comprar um Cel só pra fazer ligação teria comprado um de 99,00……
22/11/2010 às 12:57
O blackberry é uma merda bem grande
23/11/2010 às 21:21
É Dionei eu não queria dizer com estas palavras mas já que vc falou,,,,, Assino em baixo,,,,
16/02/2011 às 20:32
vc e louco……..
25/11/2010 às 10:16
ganhei um BB bold 9700 que veio dos estados unidos , játenho pacote da TIM, e não consigo configurar minha conta de e-mail, como consigo resolver este problema?? nem a Tim nem a Blackberry me ajudam a resolver , conhecem alguem que faça isso???
06/01/2011 às 12:58
Ola marcio vc consegui resolver seu problema
pois não consiguo configurar email pessoal
te agradeço.
07/12/2010 às 22:32
comprei um BOLD 9700( T MOBILE dos EUA) mas n consigo registrar , quando digito o imei e pin aparece que meu BB n esta registrado, o q devo fazer, n consigo entrar no MSN nem ver meus maiils, alquém tem alguma dica?
28/01/2011 às 14:41
gostei do seu blog, mas soh tenho uma duvida!!! Meu BB8350I da nextel, estah desbloqueado pra internet, POREM, naum consegui configurar o email. qdo entrei no link que vc colocou acima, isso acarretaria em algum tipo de cobrança na minha conta!!!!????? pq eu nao tenho plano de dados, como disse acima, EU MESMO consegui desbloquear !!!
13/03/2011 às 01:06
Galera, alguem pode ajudar ??
Comprei um BB 9700 e uso o chip corporativo. Tem acesso a internet normal (WAP). Mas não consigo de jeito nenhum cadastrar meu email pessoal, nem pelo aparelho e nem pelo site !! Nem aparece a opção de cadastrar Nova Conta, só aparece a opção enterprise etc….
QQ eu tenho que fazer ? Uma vez que o plano é corporativo….??
27/03/2011 às 14:39
Tenho um torch 9800 comprado fora, ele testa desbloqueado.
Consigo acessar tudo normalmente, com excecao do gtalk e do msn como solução baixei o im+ que e gratis e funciona para os 2 e mais alguns. Nao tenho nem BIS nem BES apenas um pacote 3g comum. O meu problema e que quando vou adicionar um email no aparelho, la no configurar contas de email nao aparece a opcao de emails da internet, ele vai diretor para a ativacao do enterprise.
Gostaria de saber como devo proceder para cadastrar uma conta de email???
Preciso obrigatoriamente do BIS ou do BES para isso?
28/03/2011 às 15:41
Não consigo configurar meu blackberry. Meu servidor de e-mail tem um hífen no nome… Sabem se pode gerar algum problema de DNS????
01/04/2011 às 13:50
Se precisar de desbloquear ele eu faço isso na hora 10€. Só preciso do IMEI. tvmpt.info (at) gmail dot com
20/01/2012 às 19:17
Olá tudo bem? Nao consegui configurar o email no meu bb curve 8520, nada dos aplicativos como bbm, face, twuiter, etc. Já tentei com a minha operadora claro, no site da blackberry… nao sei mais o que faço. Pago um pacote para minha operadora que é própria do aparelho, mas as operadoras estao interessaas em vender o produto e nao acopanhar o cliente até o funcionamento geral do aparelho.
Se tiver algum idéia, pode me enviar um email ok,w
atenciosamente
ESter
05/04/2011 às 00:13
Não consigo acessar o meu email através do dispositivo, pois informa que a minha senha é inválida. Já troquei a senha e consigo entrar pela wap no celular. Ao tentar pelo pc aparece a seguinte msg “Sua conta não pode ser acessada em um navegador HTML. Use seu dispositivo para acessar o BlackBerry Internet Service.” O que faço!?
22/09/2011 às 18:35
Também estou com o mesmo problema, voce conseguiu resolver???
17/04/2011 às 09:55
Olá! Eu já me registrei no provedor de serviços sem fio (recebi, inlcusive, e-mail de confirmação).
Mas quando tento criar usuário, ele dá a seguinte mensagem:
“Este dispositivo BlackBerry não está registrado no provedor de serviços sem fio. Registre este dispositivo e verifique se o URL do site atual corresponde ao fornecido pelo provedor de serviços sem fio …. Se o erro persistir, entre em contato com o provedor de serviços sem fio “.
Eu uso Nextel, por favor, o que eu tenho que fazer!? Entrar em contato com quem!?
Obrigada!!
23/04/2011 às 13:08
Oiiii gostaria de saber se tem algum programa para envio de sms ou mensagens para o modelo CURVE 8350I ??
30/04/2011 às 16:43
não tentei ainda, mas o step by step tá aí…
http://us.blackberry.com/support/enterpriseactivation/#tab_tab_stepbystep
20/05/2011 às 21:09
Meu BlackBerry bold 9700 da Tim (desbloqueado) eu entro no configurações de e-mail e da erro o que eu faço?
20/05/2011 às 22:35
EU COMPREI UM BLACKBERRY PELAS AMERINAS E MEU PALNO É TIM PRÉ PAGO.
NÃO CONSIGO DE MANEIRA ALGUMA CONFIGURAR MEU HOTMAL E MSN.DIZEM QUE A SENHA OU O NICK ESTÃO ERRADOS.O QUE FAZER COM ESTÁ BOMBA….LIGO NO 1056 DA TIM E FALAM QUE TENHO QUE MANDAR NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA BLACKBERRY QUE NÃO TEM AQUI EM SANTOS!!!TENTEI TAMBÉM PELO PRÓPRIO APARELO,PELO TIMBLACKBERRY E DIZ ERRO DESCONHECIDO!!!!!!!POR FAVOR….ME AJUDEM!!!DESDE JÁ OBRIGADA!!!
FABIANA.
24/05/2011 às 12:31
Eu tenho um Curve 8520… e eu não consigo configurar o email de jeito nenhum! Já fiz na internet, e no celular e não dá certo… no começo ele até recebia atualizações do facebook e enviava email, agora não faz mais nada!
O que está errado??? =//
03/07/2011 às 21:40
voce tem que pagar?
12/07/2011 às 11:38
como que eu cadastro no site blackberry para baixar aplicativos gratuitos?????????????????? por favor ajude tento cadrastrar e sempre da erro.
17/07/2011 às 23:39
comprei de um amigo um blackberry curve,só que ele está configurado com os dados do antigo dono e não consigo configurar com meus dados, já fiz um pacote com a minha operadora, só que não consigo! não conecta p/ configurar email novo!
04/08/2011 às 13:15
Nao consigo configurar meu e-mail no celular blackberry curve 8520, só aparece a opçao de conta de e-mail de empresa.. o que faço?
13/08/2011 às 15:21
Sem stress Cinthia, só pagar mais uma taxinha de r$ 69,00, assinar o plano BLACKBERRY(BOST..) BIS e PRONTO..ELE LIBERA PARA VOCE ACESSAR E-MAIL…maior propaganda enganosa…vendem desbloqueado…voce usa mesmo com conexão 3G e ainda por cima tem que pagar mais um pacote para ler seus emails…maior sacanagem.
Abraço
Juliano.
12/08/2011 às 15:32
Tenho um Black Barry que é fornecido pela minha empresa e ja tenho cadastrado um e-mail meu que passa pelo servidor da minha compania, Alguem sabe me informar se a eu cadastrar uma conta minha do Hotmail no meu BlackBarry se a empresa conseguirá ter acesso a estes e-mails de minha conta do Hotmail? O MSN do hotmail quando usado no Black tam pode ser monitorado e visto pela empresa?
Agradeço a ajuda
12/08/2011 às 23:29
Olá, eu to apavorada, comprei um BB usado, estava utilizando tudo via wi-fi, face, twitter, etc.. hj fui tentar configurar meu email, da a mensagem que precisa da senha de ativação no BlackBerry Enterprise Server e eu nao consigo fazer, e além disso agora nao funciona mais nada!
Será que este celular pode ser bloqueado pela empresa que comprou e pode ter sido roubado.sei lá..
E agora, existe uma maneira de zerar as configurações e começar do zero?
Luciana
13/08/2011 às 15:20
Sem stress Luciana, só pagar mais uma taxinha de r$ 69,00, assinar o plano BLACKBERRY(BOST..) BIS e PRONTO..ELE LIBERA PARA VOCE ACESSAR E-MAIL…maior propaganda enganosa…vendem desbloqueado…voce usa mesmo com conexão 3G e ainda por cima tem que pagar mais um pacote para ler seus emails…maior sacanagem.
Abraço
Juliano.
24/08/2011 às 03:50
bom pessoal melhor coisa a fazer e usar um ponto wifi para fazer o download do appworld no site do bb depois faça o download de um aplicativo de email paralelo direto pelo cel usando a rede BES(ex:infinit da tim ou internet vivo brasil 9r$ por mes) que pode ser facilmente configurada nas OPCOES , OPCOES AVANCADAS e finalmente TCP/IP coloque la o apn da sua operadora no caso da vivo zap.vivo.com.br. Usuario vivo senha vivo
Qualquer duvida add no msn jownastree@hotmail.com
26/08/2011 às 13:19
Naooo entendi! Me ajudem por favor! Tb comprei o celular curve 8520 e è impossivel configurar os emails e usar o whatsapp….porem qual aplicacao que posso baixar para abrir meus emails? Obrigada!
27/08/2011 às 00:35
Assim, tipo, eu comprei o curve 8520 e ele não tem essas opções ai, e tipo, se eu for no site da vivo ele diz que não tem provedor de serviços sem fio, mas como assim????
30/08/2011 às 15:51
Tenho um BB 9550 storm2 e estou com o mesmo problema da sendy. Assinei o plano ilimitado da tim para o BB. Fui nas opções avançadas, tabela de roteamento do host, e acionei a opção “registrar agora” aparecendo q a Msg de registro foi enviada. Após fui no site timbrasil.BlackBerry e inseri pin e o imei so q apareceu uma Msg falando q não estava registrado e mandou q eu fizesse o procedimento q já havia feito. Fiz de novo e não adiantou nada. Alguém conseguiu descobrir o q fazer?
19/09/2011 às 12:38
tenho uma duvida, meu namorado tem um black berry (Nextel) como posso saber se ele configurou seu email conta gmail em seu aparelho? Quando vejo atravez do computador informações de atividade do seu gmail aparece que ele está navegando no pop e ele fica por horas ou as vezes dias, mais o curioso é que esse navegador pop aparece com o ip da maquina onde ele trabalha. Como pode se ele está em casa? Se ele configurou mesmo o email quando ele enviar mensagens atraves do celular da para visualizar nos itens enviados do seu email pelo computador? Me responda por favor!!! Obrigada!
21/09/2011 às 21:16
Gente, eu tenho um BB Curve, quando vou efetuar o procedimento para adicionar o email pelo http://www.timbrasil.blackberry.com, dá um erro solicitando que eu vá em ‘Tabela de roteamento do host’ e registrar.
Porém quando eu vou em ‘Tabela de roteamento do host’, exitem 04 opções escritas:
GPRS BR
Wi-Fi
GPRS BR
GPRS BR
Eu solicitei para registrar todas estas opções, porém até o prezado momento.não recebi a tal mensagem de registro.
Alguém sabe algo a respeito? E porque é necessário este registro?
Desde já agradeço,
Regiane.
26/09/2011 às 17:30
Porque meu Blackberry 8520 TIM Pré pago com a promocao da TIM de navegar de graca com servico BBILIM até fev de 2012, eu nao consigo configurar contas de email diferente da conta …@timbrasil.blackberry.com ???
10/10/2011 às 02:16
Olá,
Após muito pesquisar em fóruns e sites sobre o blackberry 8520, consegui em parte cadastrar e-mail no meu bb 8520 tim pré-pago. Consegui acessar todos os links informados acima, inclusive o da promoção, mas como o colega acima só consegui cadastrar e-mail do timbrasil.blackberry.com….não entendo o por quê? é uma limitação da TIM?
12/10/2011 às 11:51
Quando vou criar a nova conta, me da uma mensagem dizendo que não pode ser feito pela net e que tem que ser feito pelo aparelho, mas no aparelho não to conseguindo,
Pode me ajudar????
17/11/2011 às 12:43
NÃO CONSIGO ENVIAR MEUS EMAILS PELO BLACK BERRY…O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?
30/11/2011 às 12:58
Caso nosso smartphone apresente um problema, o ideal é levá-lo a uma assistência técnica autorizada. No entanto, queria comentar que encontrei o site http://conexaoblackberry.com/, que já me ajudou a resolver pequenos inconvenientes e me ensinou diversas dicas. Também conheci aplicativos úteis para meu trabalho.
01/12/2011 às 15:44
Alguem ai sabe como configurar o Blackberry 8520 ??
01/12/2011 às 15:52
Essa configuracao Q mostra ai em sima nao tem nada aver com o meu e tbm notei que o guia de menu que tem nele e track ( BALL) o meu e track (PAD ) …. .. Entao eu queria saber se alguem ai sabe como fazer o mesmo mais no BB 8520 …. Abracos
04/12/2011 às 16:13
Cara, o meu aparece que eu já configurei o máximo e contas possível! Tem como mudar isso ?
03/01/2012 às 13:27
estou com problemas , diz que eu preciso configurar o meu blackberry em rede sem fio e ja esta configurado, esse esta sendo o problema! quero uma ajuda com isso, eu ja entrei no vivo.blackberry e diz sempre isso quando faco uma nova conta, quem puder por favor ajudar eu agradeceria
07/01/2012 às 14:33
O meu bb diz que enviou a mensagem para registar para eu conseguir saber qual é o link… e agora como sei qual é o link?
17/01/2012 às 16:41
meu black berry tim parou de receber email, nao consigo usar bbm e nao consigo entrar no twiter, msn e internet, na tim esta tudo certo e dizem q deve ser configuração do aparelho mas ja fiz de tudo e nao volta. o que posso fazer???
21/01/2012 às 22:05
A tim é a pior operadora de telefonia celular, é uma enganação, um engodo, eles não tem nem ouvidoria, quer ver como é verdade? liga pro *144 e pede a atendente o telefone da ouvidoria, duvido conseguir!!! Estou decepcionadíssimo com a Tim, já liguei umas 100 vezes para tentar configurar meu blackberry para receber email e nada, ninguem pra ajudar e estou pagando 49 reais do pacote de dados para blackberry da Tim e não consigo! Estou sendo furtado todos os dias!
12/02/2012 às 01:52
Não estou conseguindo ativer meu meu pacote Bes para receber e-mails do sistema Lotus Notes.
Preciso de cadastro junto ao servidor?
12/02/2012 às 01:52
ah o plano é nextel…
22/02/2012 às 17:46
Ansioso em configurar email Blackberry no meu Blackberry 8520.
Porque nao simplificam.
Nao consigo…
13/03/2012 às 17:14
JA tive blackberry na TIM e hj na Claro e sempre cadastrei sempre no site das operadoras, muito fácil.
Fui ajudar um amigo a fazer na VIVO, mas o site diz que só pode fazer pelo aparelho.
Alguém sabe ajudar?
23/03/2012 às 09:25
Olá, por favor não consigo configurar email no meu BB 9300, uso mais wireless nele, e olhem o que aparece quando tento cadastrar: NÃO FOI POSSIVEL CRIAR CONTA.
Me ajudem please?!!! So consigo configurar email se tiver um plano BIS ativo na minha conta é isso???
Aguardo um help!!!
Att. Cici
27/03/2012 às 19:40
Comprei um BB há 1 semana funcionou tudo direitinho, com dois dias parei de receber e-mail, acessar facebook etc.
Dá o seguinte erro qdo vou ativar o Enterprise: Falha na ativação.Erro encontrado ao enviar a transmissão da ativação. Meu plano é Infinity Controle.
27/03/2012 às 20:06
Fiz a atualização aparelho BB, minhas contas de Email vieram sem problemas, bastando com sempre, validar as contas, para minha surpresa não consegui validar as contas do Terra, diz que o E_mail ou o endereço não conferem, pelo contrário, acesso sem nenhum problema pelo computador. Liguei para o auxilio do Terra, me informaram que não possuem qualquer informação quanto este problema, solicitando que tentasse contato com a BlackBerry ou com a VIVO.
Alguém pode ajudar?
28/03/2012 às 18:21
meu blackbery é curve 8520 quando eu vou em configurar contas de e-mail dá uma mensagem dizendo que a conta ja esta configurada como e-mail coorporativo mais eu nao quero eu quero cadastrar meu e-mail!!!!! ALGUEMMMMMMMMMMMMM
10/04/2012 às 10:57
ola tenho um blackberry curve 9300 e a na hr de configurar e-mail so tem a opcao de configurar e-mail com blackberry enterprise server, nao consigo configurar tbm pelo pc que que eu faco?
25/04/2012 às 14:48
Cara amigo, preciso de um suporte!!!
Meu BB é o Curve 8520 configurei e estava recebendo e-mail normalmente, fui tentar adicionar no site da BB aplicativos para melhorar meu BB, e lá informou que tinha nova atualização, atualizei pensando que ia melhorar meu BB, ficou pior.. não consigo mais receber email, e nem fazer o que vc ensina acima… quando vou configurar email aparece o seguinte : O DISPOSITIVO NÃO CONSEGUIU CONECTAR-SE AO SERVIDOR DESTE APLICATIVO, SELECIONE OK E REPITA A AÇÃO PARA TENTAR NOVAMENTE.. e fica nisso..
Por favor me ajude!!!!!!!
Obrigada
Joelma
28/04/2012 às 10:42
Quero abrir minha conta no hotmail
30/04/2012 às 22:17
Boa noite.
esqueci o login q coloquei para configurar e add meu email do blackberry.
como fasso para resetar a senha e login?
obg.
20/05/2012 às 00:21
Meu BB é o Curve 9300 configurei e estava recebendo e-mail normalmente, atualizei meu BB pelo Desktop Software pensando que ia melhorar meu BB, ficou pior.. não consigo mais receber email, e nem fazer o que vc ensina acima… quando vou configurar email aparece o seguinte : O DISPOSITIVO NÃO CONSEGUIU CONECTAR-SE AO SERVIDOR DESTE APLICATIVO, SELECIONE OK E REPITA A AÇÃO PARA TENTAR NOVAMENTE.. e fica nisso..
Por favor me ajude!!!!!!!
Obrigada
10/07/2012 às 14:20
Estou tendtando configurar meu bb mais ta dando erro dizendo que ele nao e configurado na rede sem fio fui e configurei ele na rede sem fio e ate chegou o e-mail de confirmaçao mais continua dando o mesmo erro
10/07/2012 às 14:23
lembrando meu bb e pearl 8100
22/08/2012 às 12:27
Esta muito bem explicado. Consegui ativar.
Obrigada
07/09/2012 às 20:39
Meu aparelho estava travando, então eu entrei em opções – opções de segurança – limpeza de segurança e restaurei as configurações de fábrica. O grande problema é que agora foram perdidos os dados do aplicativo de e-mail, o que significa dizer que eu não consigo configurar nenhuma conta! O aparelho não me dá sequer a opção de configurarção de conta de e-mail! O que eu faço? Ajudem-me! Até perdi o sono!
Alexandre
27/11/2012 às 15:11
estou recebendo emails pelo Blacktberry, mas não consigo receber pelo PC, recebo a seguinte mesnagem: sua conta de email esta sendo usada por outro dispositivo. Para eu voltar a receber os emails no PC, preciso excluir a conta do Black, alguém pode me ajudar.
26/12/2012 às 00:06
Ola, não consigo acessar redes sociais como Facebook e orkut.
BlackBerry 8310.
Desde já grato.
20/01/2013 às 23:29
Simples assim… Até parece que funciona…
04/05/2013 às 18:13
Muito bom
14/06/2013 às 01:33
tenho um torch 9810, comprei usado, mas perfeito. não consigo instalar gmail nele, tinha um lg kp 570 e recebia emai do gmail nele diretamente, com faço isso no torch 9810? ele pede uma ativação de enterprise, o que é isso? por favor me ajudemmmmmmm.
04/10/2014 às 11:58
[…] COMO CONFIGURAR CONTAS DE EMAIL NO BLACKBERRY | … – Sep 22, 2009 · sergio Says: 09/05/2010 às 08:54. Não Consigo Configurar o meu bleck berry 8310 Já tentei de tudo me Ajude Por Favor!!!!????… […]
18/05/2015 às 18:48
Amigo, Boa Noite!
Eu comprei um blackberry 8350i. Já resolvi a maioria da minhas duvidas, porém não consigo
cadastrar o meu email (este que te envio: canavesi@cateni.com.br).
Eu entro no aparelho e sigo:
1. Menu
2. Configurações
3. Assistente de configuração
4. Configurar e-mail
Então aparece na tela a mensagem: Selecione uma opção de configuração de e-amil.
tem um ponto azul já cravado e uma mensagem na frente: Desejo usar uma conta de e-mail
com BlackBerry Enterprise Server e abaixo = fechar ou avançar.
Se colocar fechar ele volta para trás e se colocar avançar aparece:
O administrador do BlackBerry Enterprise Server forneceu uma senha de ativação do
Enterprise? abaixo duas seções para marcar: sim e nâo.
Se coloco não, a próxima tela diz: Entre em contato com o administrador do sistema para
saber se será fornecida uma senha de ativação do Enterprise ou se você precisará instalar
o blackberry desktop software.
Se coloco em sim,a próxima tela diz:
Ativação do Enterprise
Email:
Senha de ativação:
Ativação do endereço do servidor:
PIN (unico preenchido) : 40555E2D
Satatus: Não Ativo
Não sei como proceder, pode me ajudar.
Obrigado.
Eduardo
21/07/2015 às 19:16
Many vamos teclar
02/08/2015 às 00:03
Boa noite! Estou com o mesmo problema do Eduardo acima, comprei um 9300 e não consigo criar uma conta de email e também para configurar o BBM, pois ele só fica “configurando”, fiz um plano da vivo de 500mb para minha mãe e estava no wifi, mas mesmo assim não consegui, poderiam me ajudar por favor?
15/07/2018 às 16:54
Como usar o bb z10 com Id…
15/07/2018 às 16:55
Como posso usar bb z10 com id…?
19/01/2019 às 19:52
Oi pessoal o meu BlackBerry não está permitido à serviços de voz(chamadas) o que devo fazer? Por favor ajudem-me